“Na minha casa em Valparaíso de Goiás (GO) somos Comitê Popular em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato. Os Comitês Populares não são necessariamente um espaço físico. São Comitês simbólicos são espaços virtuais de informações, divulgações, distribuições de materiais e acima de tudo de mobilização da sociedade para garantirmos a democracia e superarmos este momento de exceção que estamos vivendo em nosso país”, afirmou Francinalda Rocha que com sua família criaram um espaço de resistência.
Comitês Populares
Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.
“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.
Da Redação da Agência PT de Notícias