A Focus nº 74 denuncia a nova onda de queimadas que destrói a floresta amazônica. Antes do término do seu governo, Jair Bolsonaro não muda a destruição das políticas de proteção ambiental que guiaram a atual administração desde o seu início em 2019, aponta a Focus Brasil. Segundo o Inpe, o país teve o pior agosto em 12 anos, com 33 mil focos de queimadas.
Enquanto Bolsonaro devasta as florestas brasileiras, Lula acena com uma agenda verde, em visita a Manaus, onde , se reuniu com líderes indígenas e e pediu uma aliança entre os países amazônicos para o desenvolvimento sustentável da floresta.
LEIA MAIS: Estrago bolsonarista: Amazônia tem novo recorde de queimadas em 24h
Na área social, a revista aborda o Mais Bolsa Família, cuja proposta do PT torna permanente o valor de R$ 600 a partir de janeiro de 2023. Com Lula na Presidência, o nome do programa que tirou milhões de pessoas da pobreza será resgatado. Além disso, o futuro governo petista dará mais R$ 150 por cada criança nas famílias brasileiras.
LEIA MAIS: Destruição ambiental: Amazônia Legal tem o maior desmatamento em 15 anos
Na entrevista da semana, a ex-ministra da Igualdade Racial, Nilma Lino Gomes, fala sobre os 10 anos da LEi de Cotas.
LEIA MAIS: Nos 10 anos da Lei de Cotas, desafio é avançar e não permitir retrocessos
A Focus também aborda os principais temas da conjuntura e traz duas resenhas, uma sobre o livro “Roupa suja. Polêmica alegre”. O segundo destaque são os 40 anos de Cavalo de Pau, clássico álbum de Alceu Valença.
Acesse a edição completa aqui.
Da Redação, com FPA