O PT precisa se reinventar. Primeiramente, acabar com esse PED, esse sistema que só reúne os petistas para votar e, assim, os que têm mais poder aquisitivo conseguem mais pessoas para votar, fato. Poder econômico seguindo nas rédeas do partido. Lista fechada, outro problema de caciques do partido se perpetuarem no poder.
Vamos ao golpe. Essas delações pouco atingiram o Lula, pois suas manipulações grosseiras estão saturando a população, sem uma prova. Porém, conseguiram o objetivo tanto aguardado, colocar todos os partidos no mesmo buraco. Todos os petistas mencionados que não apresentarem declaração do TRF mostrando sua licitude devem ser expulsos do partido, pois quem recebe do privado e não repassa ao partido trai o partido e, pior, trai ideologicamente.
Eles criaram o fato. Acredito que a Greve Geral precisaria ser enorme, balançar o capital e eles para derrubar o Temer. Caso contrário vão prender o Lula, pois conseguiram penetrar na mente das pessoas. Todos corruptos, a prova pouco importa para golpe e CIA. Eles podem chamar de provas os simples vídeos do Marcelo e Emílio, mesmo sem incriminar Lula, isso pouco importa para o GOLPE.
É hora do PT sair às ruas, conclamar a militância, e ir aos 27 estados, que se dividam as lideranças, quem sabe! E assim informar os danos e as mentiras sobre Lula! Agora ou nunca! Prendendo o Lula, nunca mais voltaremos ao poder e mudar este país como estávamos fazendo. Mas temos que levantar da cadeira e ocupar os nossos espaços nas ruas, informando a população principalmente os periféricos e trabalhadores.
Apesar de centrais terem este papel, nada está sendo construído na base. Fazer ato qualquer um faz. Quero ver subir o morro e informar o que precisa ser informado!
Ocupar e Resistir!
Gerson Mattos Shatkoski, militante do PT desde os 9 anos, natural de Porto Alegre, para a para a Tribuna de Debates do 6º Congresso. Saiba como participar.