Participe da Tribuna de Debates do PT!

Mande seu artigo pelo formulário; serão publicados textos de membros do diretório, correntes e agrupamentos internos e militantes de todo o país

Tribuna de Debates do PT

A Tribuna de Debates é uma seção muito importante do portal do Partido dos Trabalhadores. Ela é o que se propõe a ser já em seu nome: um espaço aberto para o debate de ideias.

O PT é um partido no qual valorizamos a diversidade, reconhecemos o direito de tendência e a vitalidade do pluralismo para a construção da nossa unidade socialista e democrática.

Durante o 6º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores, esta Tribuna cumpriu um papel destacado ao expor a polêmica como parte necessária da mobilização militante para que o Congresso fosse capaz de sair da rotina e apontar rumos estratégicos.

Surgiu daí um caderno com contribuições em um momento histórico único. Contribuiu para formular teses que alcançaram expressivo apoio e força de direcionamento para o período que estamos atravessando.

Realçar nossa Tribuna de Debates significa também sugerir temas para o debate conforme a conjuntura.

Sem restringir o campo de contribuições, propomos receber as elaborações para um programa de transformações no Brasil, na América Latina e no Mundo. Serão muito bem vindas e poderão dar seguimento aos momentos criativos, plurais e unificadores do 6º Congresso.

Estas são pertinentes em diversos aspectos, da cultura à economia, da situação internacional aos aspectos regionais do Brasil. E combinam perfeitamente com a construção unificadora e participativa que se dá através do Brasil Que o Povo Quer.

Páginas abertas!

Como participar

Para participar, basta preencher um formulário com nome, profissão, e-mail e o texto. O autor também pode informar se é filiado ao PT, militante, se exerce algum cargo ou se faz parte dos quadros do partido.

O limite de tamanho sugerido é de, no máximo, 5 mil caracteres com espaço e, vale destacar que não são aceitos e publicados artigos anônimos ou assinados por pseudônimos. Participe!

O conteúdo dos textos é absolutamente livre, desde que dentro dos limites da civilidade.

A publicação na “Tribuna de Debates do PT” será feita por ordem de chegada, e o prazo de publicação depende da capacidade de edição da Agência PT de Notícias.

Agradecemos de antemão a compreensão de todos.

Carlos Árabe, Secretário Nacional de Comunicação do Partido dos Trabalhadores

ATENÇÃO: ideias e opiniões emitidas nos artigos da Tribuna de Debates do PT são de exclusiva responsabilidade dos autores, não representando oficialmente a visão do Partido dos Trabalhadores

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast