Lançado caderno de contribuições para o 6º Congresso Nacional

Coletânea de textos traz visões que representam os debates preparatórios ao 6º Congresso Nacional; temas foram debatidos na Comissão Nacional de Teses

Paulo Pinto/Agência PT
6º Congresso Nacional do PT

militância petista

Durante a reunião do Diretório Nacional do PT, em 20 de janeiro, foi lançado o caderno “Contribuições para o 6º Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores”. A publicação de 76 páginas apresenta a opinião de 21 personalidades ligadas ao Partido dos Trabalhadores e traz diferentes visões que representam os debates preparatórios do 6º Congresso.

Os temas foram debatidos na Comissão Nacional de Teses, formada por decisão do Diretório Nacional e constituída por representantes de todas as tendências partidárias. Entre os temas abordados estão a situação internacional, balanço dos governos petistas, estratégia e programa, conjuntura e tática e combate à corrupção.

Para o presidente nacional do PT, Rui Falcão, os artigos representam esforço inicial para os debates preparatórios do 6º Congresso. “Não são a síntese desse processo que se abre, mas a tentativa de organizar a discussão na qual toda a militância petista deve se envolver nos próximos meses”, afirma no texto de apresentação do caderno.

Participaram das reuniões André Singer, Artur Henrique da Silva Santos, Breno Altman, Bruno de Oliveira Elias, Carlos Henrique Árabe, Cícero Balestro, Geraldo Magela, Ivan Alex Lima, Luiz Soares Dulci, Marcio Pochmann, Marco Aurélio de Almeida Garcia, Maria Selma de Moraes Rocha, Maristella Victor de Matos, Markus Sokol, Renato Simões, Rodrigo Cesar, Rui Falcão, Sheila Maria Assis de Oliveira, Tassia Rabelo, Valter Pomar e Vilson Augusto de Oliveira.

Falcão ressalta que “Mesmo que a responsabilidade pelas opiniões defendidas seja de seus autores, prevaleceu o clima de construção coletiva, com a incorporação de muitas críticas e contribuições a cada tema”. E conclui: “Essa coletânea de textos expressa nosso compromisso com um debate vivo, público e destemido, instrumento essencial para o PT seguir adiante em sua missão histórica”.

Leia na íntegra: baixe aqui o caderno de Contribuições para o 6º Congresso Nacional do PT.

Clique aqui pra baixar o PDF

 

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast