Partido dos Trabalhadores

Gleisi detalha atividades no acampamento Lula Livre

Presidenta do PT falou em entrevista coletiva sobre as ações que serão realizadas nas imediações da Polícia federal em Curitiba em apoio a Lula

Ricardo Stuckert

Gleisi, Lindbergh, Doutor Rosinha e Paulo Pimenta em reunião do PT Nacional em Curitiba

Em uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (9), a presidenta do PT, Gleisi Hoffmann, detalhou as atividades que serão realizadas na vigília democrática Lula Livre, próximo ao prédio da Polícia Federal em Curitiba, e criticou o ataque contra a deputada Manuela D’Avila, pré-candidata do PCdoB a presidência, apontando que já se descobriu que o responsável é da Polícia Civil.

Ela também afirmou que o presidente do PT Paraná, Doutor Rosinha, participa de uma reunião às 17h30 para tratar da sindicância que será aberta.

“Hoje de manhã estava a Manuela D’Avila, veio visitar e vocês devem saber o que ocorreu. Já descobrimos que é uma pessoa ligada à Polícia Civil, não sei se agente ou delegado, aqui do Paraná”, afirmou Gleisi.

“Isso é muito, muito grave, porque ele saiu do meio da polícia, foi até a Manuela como se fosse tirar uma foto, gritou ‘Bolsonaro está aí’, e correu de volta a polícia. Temos fotos e vídeos e vamos tomar as devidas medidas. Isso coloca em risco as pessoas lá. Se um agente de polícia tem uma atitude como essa, o que vamos esperar em termos de segurança do acampamento e do presidente?”

Com relação à vigília, Gleisi destacou que haverá uma programação a cada dia. “Amanhã são dez governadores confirmados, governadores do nordeste, de Minas Gerais. Eles vão fazer uma visita à superintendência da Polícia Federal e tentar visitar o presidente Lula. Tem muita gente querendo vir, Pepe Mujica quer visitar o presidente, personalidades internacionais. Estamos organizado isso com os advogados, também com a direção da Polícia Federal e o ministro da Defesa, Raul Jungmann”.

Ela ressaltou que espera haver muitas atividades todos os dias. “Esperamos que seja somente até quarta-feira, mas, se não, teremos atividade até o final da semana”.

Da redação da Agência PT de notícias