Partido dos Trabalhadores

Golpista nomeia sócia para cargo no Ministério da Transparência

Ministro golpista da Transparência, Torquato Jardim nomeou sua sócia em escritório de advocacia para chefe de seu gabinete

Como se não bastassem suas declarações de que não sabe como resolver o problema da corrupção no Brasil, o ministro golpista da Transparência, Fiscalização e Controle, Torquato Jardim, nomeou sua sócia em um escritório de advocacia para chefiar o seu gabinete na pasta.

A nomeação da advogada Lilian Claessen Miranda Brandão foi publicada na edição da última terça-feira (14) no Diário Oficial da União. No cadastro nacional de empresas junto à Receita Federal, Torquato e Lilian Brandão aparecem como sócios do escritório Torquato Jardim Advogados Associados.

Para o presidente do Sindicato Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (Unacom), Rudinei Marques, a nomeação de Lilian Brandão “pegou mal” junto aos servidores do Ministério.

“Pegou muito mal. Recebi vários e-mails de diversos filiados em todo o País reclamando dessa situação”, afirmou.

A nomeação de Lilian acontece quatro dias depois de o governo golpista ter anunciado o congelamento de 4,3 mil cargos comissionados alegando corte de gastos.

Rudinei disse, ainda, que o departamento jurídico da entidade está elaborando um parecer para determinar se há conflito de interesse na nomeação de Lilian.

“Já encaminhamos essa questão ao nosso departamento jurídico para ver se não tem conflito de interesse. Se houver, vamos acionar a Comissão de Ética da Presidência da República”, garantiu.

Torquato Jardim tomou posse como ministro da Transparência no último dia 2 em meio à polêmica que resultou na exoneração de seu antecessor, Fabiano Silveira, flagrado em conversas com o delator da Operação Lava Jato, Sérgio Machado, dando orientações sobre como se defender das investigações.

Da Redação da Agência PT de Notícias