Áudios comprometedores derrubam segundo ministro golpista de Temer

Ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, foi pego em gravações dando dicas de como agir na Lava Jato

Fabiano Silveira Foto: Geraldo Magela/Câmara dos Deputados

Mais um ministro do governo golpista de Michel Temer cai. Na noite desta segunda-feira (30), foi anunciada a saída do ministro da Transparência, Fiscalização e Controle, Fabiano Silveira, que aparece em áudio gravado pelo ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado dando orientações de providências a serem tomadas e de como agir em relação à Operação Lava Jato.

A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira (31). As gravações geraram protestos de servidores da extinta Controladoria Geral da União (CGU), do Unacon Sindical e até de organizações como a Transparência Internacional, que pressionaram pela saída de Silveira.

A presidenta eleita Dilma Rousseff comentou a saída do ministro golpista. Durante ato na Universidade de Brasília (UnB) na noite desta segunda (30), Dilma declarou que foi seu governo o responsável por criar a Lei da Transparência e que nunca teve um ministro da Controladoria-Geral da União (CGU) afastado do cargo.

“Nunca tivemos ministro da Controladoria Geral da União afastado, o ministro da CGU nunca deixou de fazer sua função, de dar transparência ao governo. Fizemos o site da transparência e quando eu vi que eles tinham criado um Ministério da Transparência, eu fiquei pensando [o que queriam]. E então [com as gravações] eu tive a certeza de que se tratava de esconder a transparência, torná-la opaca”, afirmou.

A saída do ministro golpista de Temer também foi comentada por diversos parlamentares. O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), escreveu em sua página nas redes sociais destacou que Fabiano Silveira foi o “segundo ministro do governo provisório e usurpador de Michel Temer” a cair.

Isso porque o então ministro golpista do Planejamento, Romero Jucá, saiu do cargo após também ser pego em gravações, em que afirma que o golpe contra a presidenta Dilma é o caminho para “estancar a sangria” da Lava Jato.

Jandira Feghali, deputada federal pelo PCdoB do Rio de Janeiro também usou as redes sociais para noticiar a saída do ministro golpista. Com bom humor, destacou que Fabiano Silveira é o segundo “eliminado” no “paredão da democracia”.

A mesma brincadeira foi feita pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

Para o deputado federal Chico D’Angelo (PT-RJ), a queda de mais um ministro é a terceira derrota do golpista Temer.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast