Enquanto Jair Bolsonaro troca acusações com governadores do Rio de Janeiro e de São Paulo e mostra toda completa incapacidade para liderar o país, estados comandados por petistas mostram união e empenho para evitar os efeitos da pandemia do coronavírus no Nordeste.
Além das ações em conjunto previstas para acontecer em toda a região, a partir de decisões tomadas pelo Consórcio Nordeste, Bahia e Rio Grande do Norte já estão se prevenindo para que uma crise na saúde pública não chegue aos estados. “Nós requisitamos, por meio de portaria, o prédio desativado do Hospital Papi, os 150 leitos e toda a estrutura que estão lá dentro.” O empenho de nossa equipe na força tarefa de contenção e de proteção à nossa população, contra a pandemia do Coronavírus, não para em nenhum momento”, publicou a governadora do RN, Fátima Bezerra.
A medida, segundo a governadora, é importante porque “a gente precisa ampliar urgentemente o atendimento aos pacientes suspeitos ou confirmados, pois o número de casos está aumentando”. Fátima também pede que, quem puder, fique em casa!. “Colaborem com o cumprimento das medidas que nós anunciamos na última sexta-feira, medidas de isolamento social. Essa é a mais eficaz das prevenções”.
Na Bahia, Rui Costa, realizou reunião com toda a sua equipe para analisar a lei de garantia de leitos hospitalares para os possíveis pacientes do coronavírus. “Já fizemos uma verificação de vários hospitais e vamos reativar Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) no Interior do Estado”.
Costa também comentou sobre o decreto do governo federal que derruba a proibição da circulação interestadual e entre cidades. “Quero reafirmar que na Bahia e no Nordeste vamos continuar com estas ações. É preciso que o governo federal preze pela vida das pessoas. É melhor prevenir do que remediar.
Da Redação da Agência PT de Notícias