Partido dos Trabalhadores

João Carlos Torres de Lima: Retorno às origens

Voltemos a caminhar com o povo, olhar para os mais necessitados, continuar fazendo o que sempre foi feito por este partido em sua existência

FPA

Comício de Lula na praça Charles Miller, em São Paulo, em 1989, na campanha de Lula à Presidência da República

Estamos passando por um dos momentos mais difíceis de toda a história deste país, e sabemos bem que esta situação foi cuidadosamente arquitetada e executada com perfeição pelas mentes mais ardilosas desta nação.

A “crise” que o Brasil está passando é fruto da não aceitação de um governo popular e democrático, que conseguiu após muitos e muitos governos elitistas, fazer com que a camada menos favorecida da população tivesse ao menos, parte do que os mais abastados deste país sempre tiveram.

O PT surgiu e cresceu caminhando sempre ao lado do povo mais oprimido, e é este mesmo povo que vai fazer o partido se reerguer após todos os ataques sofridos pela mídia direitista desse país e por parte da população mais abastada da sociedade, que não suporta ver pobre evoluindo na vida (deve ser por medo de ver a empregada doméstica ingressar na faculdade, ou ver a babá fazendo um curso técnico).

Voltemos a caminhar com o povo, vamos olhar para os mais necessitados, continuar fazendo o que sempre foi feito por este partido nos primórdios de sua existência. O Brasil e os brasileiros precisam do PT, nós sabemos que é possível fazer um governo popular, um governo para todos, o presidente Lula fez isso em duas oportunidades, e se Deus quiser vai
tornar a fazê-lo.

O governo Lula conseguiu reativar setores da economia e da indústria que estavam praticamente abandonados no Brasil (exemplo: indústria naval). Eu trabalho no setor de óleo & gás e falo com propriedade, após o primeiro mandato do presidente Lula, o setor mudou da água para o vinho, muitas contratações, reanimando toda a engenharia nacional, muitas encomendas e o mais importante de tudo, muitos e muitos empregos.

Pais de família trabalhando, levando o sustento pra casa, possibilitando estudo aos filhos, lazer a família, enfim, tudo que os golpistas não querem que o pobre tenha direito. Agora, ouço notícias que o governo golpista quer acabar com a regra de conteúdo nacional, (criada pelo governo Lula), fazendo com que a indústria brasileira, que por culpa dos mesmos, está em situação extremamente delicada, seja eliminada de uma vez por todas, de qualquer
concorrência para fornecimento à Petrobras.

Nós sabemos que o intuito deste governo tampão é entregar nossas riquezas nas mãos do capital estrangeiro, mas essa fase do golpe não vai ser tão simples de ser aplicada. Aproveitam-se também dessa crise orquestrada por eles mesmos para retirar direitos adquiridos pelos trabalhadores. Eles são os “patrões” e querem legislar em benefício próprio.

Querem implantar a lei do nada para o “peão” e tudo para o “patrão”.

Eu passei a melhor fase de minha vida pessoal e profissional durante os governos Lula e Dilma, sou, e serei sempre muito grato por todas as oportunidades que tive durante este período.

Agora estamos passando por uma fase extremamente complicada, mas aguardando melhoras, não podemos e não vamos desistir.

Tenho convicção que o presidente Lula irá retornar à Presidência desta nação, e iremos
retomar nosso crescimento, independente do que a mídia golpista fala e faz para tornar-nos os vilões da história. No final vamos vencer!

Vamos retomar a nossa revolta há tempos esquecida.

Democracia acima de tudo!

SOMOS A RESISTÊNCIA, nós somos o povo e vamos retomar o que é nosso por direito!

Saudações petistas,

Por João Carlos Torres de Lima, técnico de inspeção de equipamentos, filiado ao PT de Santos, para a Tribuna de Debates do 6º Congresso. Saiba como participar.