Lideranças do movimento negro do PT de Goiânia, Teodorico Ferreira e Sônia Cleide Ferreira, tornaram-se coordenadores do comitê goiano e darão início a uma mobilização para aumentar o número de comitês nas regiões de Goiânia. Segundo a presidenta do PT Goiás, Katia Maria já são 254 comitês constituídos no estado.
De acordo com o deputado federal Rubens Otoni, Teodorico e Sônia são dirigentes do diretório zonal 127 do PT da capital. O advogado Diogo Mota também passou a integrar a coordenação.
Para Teodorico a volta de Lula é muito importante porque o Brasil precisa voltar a ser o país da Inclusão e Lula foi o único que governou para diversidade. “Eleição sem Lula é Fraude! Estamos juntos para ampliar e fortalecer essa grande mobilização nacional!” concluiu Teodorico.
Comitês Populares
Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.
“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.
Da Redação da Agência PT de Notícias com equipe de Rubens Otoni