O ataque de PMs aos participantes que estavam no baile funk na favela de Paraisópolis, neste fim de semana que resultou na morte de nove pessoas e deixou outras sete feridas, será foco da reunião que a Bancada dos deputados estaduais do PT terá, nesta quinta (5), às 10h, com o corregedor da Polícia Militar coronel Marcelino Fernandes.
O líder da Bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Teonílio Barba requereu esta reunião com o corregedor para obter informações de como estão sendo conduzidas as investigações sobre as ações dos policiais militares envolvidos no caso.
Uma das preocupações dos deputados estaduais do PT é a falta de cuidado e preservação do local, das provas e elementos que possam elucidar os fatos e circunstâncias das mortes. Para os deputados é importante que a sociedade acompanhe os passos das investigações, e que haja isenção e rigor nas apurações para que este tipo de atuação policial seja banido e os envolvidos penalizados.
Informações e imagens veiculadas pela imprensa, mostram violência policial e confinamento de pessoas, numa operação ocorrida em outubro na Favela Heliópolis, numa ação idêntica ao que aconteceu na Paraisópolis. A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa também deverá acompanhar as apurações.
Da Assessoria