A todo momento chega gente ao acampamento Lula Livre em Curitiba para expressar seu apoio ex-presidente Lula. Tereza Briggs Novaes é parte do PT de Londres, está de férias no Rio de Janeiro e na manhã desta quinta-feira (12) visitou o acampamento na capital paranaense. “Estou achando uma maravilha. Eu precisava vir ver meu presidente, vítima dessa prisão absurda, surreal, armada em um roteiro muito mal escrito “, diz a diretora e autora teatral.
Tereza conta que a mobilização pela liberdade de Lula está forte em Londres, incluindo até o Parlamento inglês. “Fizemos uma manifestação ontem lá. Hoje teremos um ato na Universidade de Londres, às 18h, com palestra do Geoffrey Robertson, advogado do Lula no processo na ONU. O objetivo é manifestar nosso repúdio à prisão absurda e política de Lula “, relata.
Tereza, que retorna ao Rio de Janeiro nesta quinta-feira (12), diz que deixa Curitiba com o “coração pleno por ter manifestado seu carinho ao ex-presidente”.”Eu sou Lula porque sem ele não há solução para o Brasil. Ouvi Lula falar pela primeira vez em 1980 e mudou minha vida. Ele me ensinou a ser gente, a ser humilde. Eu era só uma garota da zona sul do Rio. Hoje sou uma artista por causa de Lula “, afirma.
De Luis Lomba, para a Redação da Agência PT de Notícias