Um homem dirigindo uma caminhonete em alta velocidade jogou seu veículo contra uma manifestação das famílias do Acampamento Marielle Vive, em Valinhos (SP), a uma hora da capital do estado de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (18).
Os integrantes do MST estavam realizando um protesto com entrega de alimentos no quilômetro 7 da Estrada do Jequitibá. Um homem, identificado até o momento como senhor Luiz, foi assassinado. O movimento relata que existem vários feridos.
A ação dos acampados visava pressionar a prefeitura por fornecimento de água. Mil famílias vivem no Acampamento Marielle Vive, ocupado em 14 de abril de 2018 – um mês após a execução da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro – e localizado na Fazenda Eldorado Empreendimentos Ltda.
Em nota, o MST exige punição imediata ao assassino, “que age sob o clima de terror contra os movimentos populares, incentivado por autoridades irresponsáveis que estão no governo brasileiro”.
O Brasil de Fato entrou em contato com a Assessoria de Segurança Pública de São Paulo e com a Prefeitura de Valinhos. Em breve, mais informações.
Por Brasil de Fato