O Ministério Público de Mato Grosso instaurou inquérito policial para a apuração de possíveis delitos de difamação, injúria, ameaça e associação criminosa, praticados pelo deputado estadual Gilberto Cattani e outras pessoas, contra o ex-presidente Lula através de outdoor instalado na cidade de Rondonópolis.
A decisão foi proferida na Notícia Crime com pedido de instalação de inquérito, apresentada pelo Partido dos Trabalhadores, (PT) e feita à Polícia Civil de Mato Grosso.
“Observa-se, portanto, que o quadro aqui exposto revela uma possível prática não apenas do crime de Associação mas, também, de Injúria e Difamação por parte do Deputado Estadual Gilberto Cattani e outros”, diz a decisão do MP do Mato Grosso.
Os advogados Cristiano Zanin e Eugênio Aragão, que representam o Partido dos Trabalhadores, acreditam que a decisão do MP do Mato Grosso é importante no sentido de conter os abusos cometidos antes mesmo do início da campanha presidencial de 2022.
“Aguardaremos a decisão final do MP, mas entendemos que a instauração do inquérito é medida extremamente relevante para apurar possíveis crimes praticados contra o ex-presidente Lula”.
Da Redação, com Assessoria Jurídica do Partido dos Trabalhadores.