Ícone do site Partido dos Trabalhadores

Ourilândia do Norte ganha comitê popular em defesa de Lula

Comitê Popular de Ourilândia do Norte

Em Ourilândia do Norte, sudeste do Pará, foi criado o o Comitê Popular em defesa da Democracia e do Direito de Lula ser Candidato. O grupo atua na mobilização permanente de trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade para atos e manifestações contra o golpe e a retirada de direitos do povo brasileiro. 

Em 23 de Janeiro, foi realizado um ato público cheio de entusiasmo com dança, distribuição de panfletos no centro da cidade e discursos. A criação do comitê ajudou, também, a incentivar novas filiações ao Partido dos Trabalhadores.

Mais de 2.100 comitês populares já foram criados por trabalhadores, sindicalistas, jovens, estudantes e militantes que têm se mobilizado para criar resistência contra o golpe, segundo dados da Secretaria Nacional de Organização do PT.

Comitês populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Sair da versão mobile