Partido dos Trabalhadores

PDT quer anular eleições após denúncia contra campanha de Bolsonaro

Partido repudia crime praticado por empresários apoiadores do candidato do PSL ao bancar produção de notícias falsas contra o PT pelo WhatsApp

Divulgação/PDT

Carlos Lupi, presidente do PDT

Diante de mais uma denúncia que compromete a democracia brasileira, o PDT anunciou nesta quinta-feira (18) que irá pedir a nulidade das eleições presidenciais de 2018. A motivação foi a denúncia publicada no jornal “Folha de S.Paulo”  que escancara a indústria de notícias falsas criada pela campanha de Jair Bolsonaro.

A reportagem revela que empresas estariam comprando pacotes de divulgação em massa de mensagens contra o PT no Whatsapp. O presidente do PDT, Carlos Lupi , deve anunciar em breve qual será o formato dessa ação. Ele lamenta  que as fake news tenham comprometido tanto o processo eleitoral.

“O problema das fake news é muito grave, mas agora a compra do envio em massa de fake news contra o PT foi para um outro patamar. É crime. É abuso do poder econômico. Vamos pedir a nulidade das eleições, isso aí vai dar um oba-oba bom”, disse Lupi ao jornal O Globo.