O ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, afirmou, nesta quinta-feira (100, que o pedido de prisão contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é “sem fundamento”. Ele participou de reunião, nesta tarde, do Instituto Lula com dirigentes do PT, Central Única dos Trabalhadores (CUT) e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).
“Esse pedido é sem fundamento. Ficamos sabendo disso ao final da reunião. Esse cenário de polarização política atrapalha, mas temos que continuar com o processo de diálogo. É conversando que nós vamos conseguir superar a crise”, afirmou.
Em entrevista após o encontro, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse que o pedido do Ministério Público de São Paulo causa “indignação”. Ele ainda classificou como “medida midiática” o pedido de prisão do ex-presidente. Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (10), os promotores José Carlos Blat, Cássio Conserino e Fernando Henrique Araújo informaram que ofereceram a denúncia contra o ex-presidente.
“O pedido de prisão preventiva vai na linha daquilo que já estava sendo feito por esse promotor (Conserino) e seus parceiros, de, sem provas, denunciar o presidente Lula”, criticou, ao dizer que a medida causa “indignação”.
Da Redação da Agência PT de Notícias