Partido dos Trabalhadores

Petistas repercutem atentado a tiros contra caravana de Lula

Parlamentares do partido usaram as redes sociais para condenar avanço de onda fascista que resultou em ataque premeditado contra ex-presidente no Paraná

Agressor se prepara para chicotear apoiadores de Lula; o ódio da extrema direita transbordou no sul do país

Os tiros que atingiram dois ônibus da caravana Lula pelo Brasil na noite de terça-feira (27) têm causado grande repercussão no Brasil e no mundo. Diante do inaceitável ato, que comprova o crescimento da onda fascista que assola o país, parlamentares do PT estão usando suas contas nas redes sociais para denunciar tamanha atrocidade.

A presidenta Nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, disse que é “muito triste e vergonhoso que no nosso estado, o Paraná, se protagonize esse tipo de intolerância de atentado fascista e de insegurança”.

O líder do PT no Senado, Lindberg Farias, usou imagem com a frase “Lula colhendo o que plantou”, em que aparece o ex-presidente nos braços do povo. A mensagem é uma referência à declaração do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que deixou claro o apreço da direita pela violência ao dizer que “o PT colheu o que plantou”.

No mesmo tom, o líder do PT na Câmara, deputado federal Paulo Pimenta, lembrou da reação de Lula e Dilma diante da morte do filho do governador paulista, quando os dois ex-presidentes do PT lamentaram o ocorrido publicamente.

 

 

 

 

 

 

 

 

O deputado federal Elvino Bohn Gass citou a declaração do delegado Fabiano Oliveira, que atendeu a ocorrência, ao dizer que “quem atirou assumiu o risco de matar uma pessoa. Quem quer dar susto atira pra cima

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da Redação da Agência PT de Notícias