Cada canto do Brasil, cada casa, associação estão se tornando comitês populares e fortalecendo a luta pela democracia. A defesa de uma Justiça imparcial e do direito de Lula ser candidato passa por milhares de ações individuais e coletivas daqueles que querem de volta o Brasil inclusivo e democrático.
O morador de Planaltina Salomão Alves de Sousa criou o seu próprio comitê. Valdiro Ferreira da Silva, ex-presidente do Partido dos Trabalhadores municipal, e José Maurício Rocha criaram outro comitê popular em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato.
Militantes de todo Brasil já se organizaram e criaram mais de dois mil comitês populares, dando um exemplo de resistência e força popular.
Comitês Populares
Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.
“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.
Da Redação da Agência PT de Notícias