Na manhã desta quarta (24) será julgada em segunda instância a sentença de Sérgio Moro contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão é acusada de conter inconsistências jurídicas, falta de provas, ação deliberada de não levar em conta testemunhas e evidências trazidas pela Defesa, além de carecer em argumentação lógica.
Sabendo da inocência de Lula, milhares de brasileiro se mobilizam em vigílias desde a tarde desta terça (23) até a manhã de hoje (24), quando começa o julgamento em segunda instância do TRF4.
Em São Paulo, a vigília começou por volta das 17h, organizada pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, que reúnem mais de 180 movimentos, dentre os quais a CUT, MTST, CTB, CMP, UNE e MST, desde às 17h, em frente ao prédio da Justiça Federal (avenida Paulista 1682).
No Rio de Janeiro as atividades da vigília começaram por volta das 18h30 na Praça São Salvador.
Na capital pernambucana, a vigília reuniu dezenas de pessoas na Praça Tiradentes e teve a participação da Troça Empatando Tua Vista que se juntou à Frente Brasil Popular em defesa de Lula e da Democracia.
Em Curitiba, a vigília começou com atividades culturais por volta das 18h, na Praça Santos Andrade.