A popularidade digital de Bolsonaro despencou de 35,61 para 23,85 pontos após escândalos e suspeitas de crimes envolvendo o ex-presidente no caso das joias os atos golpistas do 8 de janeiro. A queda de quase 12 pontos aconteceu após o avanço da investigação do desvio de joias, que resultou no pedido do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de quebra de sigilos bancário e fiscal do ex-presidente, Jair Bolsonaro, e da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro.
Os dados são do Índice de Popularidade Digital (IPD), analisado diariamente pela empresa de pesquisa e consultoria Quaest.
Outro assunto que interferiu na popularidade de Bolsonaro foi a condenação da 20 anos de prisão do hacker Walter Delgatti, após depor na CPMI do Golpe, quando o hacker revelou a tentativa de fraude das urnas eletrônicas do país.
Leia mais: CPMI: Hacker mostra participação direta de Bolsonaro no golpe
Atualmente, a diferença de popularidade no universo digital entre o presidente Lula e Bolsonaro é de cerca de 26 pontos.
O índice IPD calcula por um algoritmo que coleta e processa 152 variáveis das plataformas Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, Wikipédia e Google. Os resultados variam de 0 a 100 pontos.
Leia ainda: Mensagens de celular indicam que Bolsonaro sabia da venda de joias, diz Fantástico
Da Redação, com informações da Folha de S. Paulo