O Sul21 entrevistará, na manhã desta quarta-feira (3), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, diretamente da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, onde Lula está preso há mais de um ano. A equipe do Sul21 será composta pelo repórter Marco Weissheimer e pelo repórter fotográfico Guilherme Santos. Os primeiros registros da entrevista exclusiva com o ex-presidente Lula poderão ser acompanhados ainda nesta quarta pelas redes sociais e na página do Sul21.
O primeiro pedido do Sul21 para entrevistar Lula ocorreu no dia 24 de julho de 2018, quando foi encaminhada uma petição à juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba, pedindo autorização para que fosse solicitada ao ex-presidente a concessão de uma entrevista em dia e horário a serem definidos.
No dia 1° de outubro de 2018, o ministro Ricardo Lewandowski autorizou a realização de entrevista com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas dependências da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, decisão que foi revogada depois pelo ministro Luiz Fux. No dia 18 de abril deste ano, o ministro Dias Toffoli, revogou a decisão de Fux e a decisão de Lewandowski passou a ser cumprida.
Por Sul21