Abaixo-assinado pró Lula será lançado nas ruas em segundo Mutirão

Documento que pede anulação dos julgamentos de Lula será distribuído no segundo Mutirão junto com mais de 500 mil jornais que explicam a farsa política de Moro

Reprodução/LulaLivre.org

Abaixo-assinado pela liberdade de Lula será lançado nas ruas

De acordo com o Comitê Nacional Lula Livre, na sessão realizada na última terça-feira (25), o STF desconsiderou as informações publicadas pelo site The Intercept Brasil, que comprovam o falso julgamento. Para sensibilizar a sociedade, os Comitês Lula Livre por todo país lançam um abaixo-assinado pela anulação das condenações contra Lula.

“Há robustas evidências do conluio entre o atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, e os procuradores da força-tarefa da Lava Jato para condenar Lula sem provas, o caminho escolhido pela maioria dos ministros do STF foi o de desconsiderar informações que comprovam a suspeição do ex-juiz”, consta na nota pública da campanha nacional.

Além de reafirmar o caráter político do papel do atual ministro de Jair Bolsonaro, a nota indica a intensificação das atividades da campanha Lula Livre, multiplicar as ações de denúncia das injustiças praticadas contra o ex-presidente, no Brasil e no exterior, até que se ponha um ponto final em sua prisão política e se reconheça sua inocência.

O Mutirão Lula Livre terá como mote principal a divulgação do abaixo-assinado, mas congrega uma série de atividades de sensibilização e diálogo com a população. Em pelo menos dez estados já há ações agendadas para o fim de semana de 29 e 30/6.

Ações por estado

Em Belém, no Pará, as entidades que compõem o Comitê estadual estão puxando uma panfletagem no bairro São Brás, com diálogo com a população.

Em Fortaleza, no Ceará, a ação será na Parada LGBT, neste domingo, 30. Serão coletadas assinaturas para o abaixo-assinado, além de comporem uma ala na Parada com um bandeirão Lula Livre.

No Rio Grande do Norte, as atividades ocorrem no sábado, 29, nas cidades de Bento Fernandes e Riachuelo com distribuição do Cordel do poeta potiguar Crispiniano Neto “Queremos Lula Livre porque Lula é inocente”, com a presença do boneco gigante do Lula. Já no domingo, 30, a intervenção será na Rodoviária de Natal, com distribuição do cordel, performances artísticas e leituras de Cartas de Lula.

No Recife, estado de Pernambuco, a atividade será o já clássico Pedal por Lula Livre, que percorre as ruas da capital.

Em Alagoas, a atividade deste fim de semana será no berço da liberdade, União dos Palmares, terra de Zumbi e do Quilombo dos Palmares. Será um arraia Lula Livre, com muita animação e diálogo através da cultura popular. O Comitê estadual também definiu uma série de agendas de sensibilização, que vão até o mês de julho.

No Distrito Federal, o Mutirão Lula Livre já começou nesta quinta-feira, 27, com uma sessão de cinema na Câmara dos Deputados, com o filme “Democracia em Vertigem” e com um Lulaiá , o Arraiá Lula Livre na UNB. A programação segue nesta sexta, 28, em Taguatinga, com cortejo junino, comidas e poesia. No sábado, 29, vai ser a vez de Paranoá, com um Sarau Lula Livre. E no domingo, 30, a programação acontece no eixo Norte, na 108, com roda de conversa e panfletagem.

Em Cuiabá, no Mato Grosso, a concentração e diálogo com a população acontece no domingo na feira do bairro CPA.

Em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, o diálogo acontece no Conjunto Residencial José Abrão, neste sábado a partir das 9 horas, sensibilizando a população e denunciando o golpe e a injustiça contra Lula.

São Paulo terá atividades na capital e no interior. Na cidade de São Paulo, a programação vai começar no sábado no vão livre do MASP, com panfletagem. No mesmo dia, no Largo da Batata, vai ter mais um Arraiá Lula Livre, com abaixo-assinado, panfletagem e “Quadrilha dos Ladrões de Direito”. Em Campinas, também tem Arraiá Lula Livre nesta sexta-feira, 28. No sábado e domingo o Mutirão acontece na Vila Ypê e no bairro Ouro Verde. Em Americana, o Comitê faz uma panfletagem no sábado.

Em Curitiba, haverá panfletagem na Praça Tiradentes, a partir das 17h desta sexta.

Assine aqui o abaixo-assinado

Por Comitê Lula Livre

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast