A Frente Povo Sem Medo manteve, em comunicado divulgado na noite desta quinta-feira (24), a convocação para o ato contra a PEC 55, que acontecerá no próximo domingo (27), na Avenida Paulista, Em São Paulo.
A confirmação para o ato, que conta com o apoio de outros movimentos sociais, além da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e artistas, teria a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-presidente uruguaio José Mujica. No entanto, por razões pessoais, eles cancelaram a participação.
A escolha da data está relacionada com a avaliação da Proposta de Emenda Constitucional no Senado Federal, que deve abrir a votação da PEC 55, em primeiro turno, na segunda-feira (28).
Caso aprovada, a medida vai congelar os gastos públicos durante 20 anos em setores essenciais, como saúde, educação e segurança pública.
Uma nova mobilização está sendo programada para dezembro com a presença de Lula e Mujica. A data inicialmente marcada é o dia 11 de dezembro, véspera da votação da PEC 55, em segundo turno, pelo Senado.
Acompanhe a lista completa de mobilizações em todo o país em nossa agenda.
Da Redação da Agência PT de Notícias