Partido dos Trabalhadores

PT aciona TSE contra pronunciamento de Michele Bolsonaro no Dia das Mães

No último domingo (8), Michelle Bolsonaro utilizou de pronunciamento em cadeia nacional para fazer propaganda eleitoral para o marido, Jair Bolsonaro

Agência Brasil

Tribunal Superior Eleitoral. Foto: Agência Brasil

Em representação apresentada junto ao Tribunal Superior Eleitoral, endereçada ao Presidente do Tribunal, Edson Fachin, nesta segunda feira (9), o Partido dos Trabalhadores representou por propaganda eleitoral antecipada Jair Bolsonaro e a Primeira-Dama, Michelle Bolsonaro.

Leia também: Rui Falcão aciona PGR contra Michele Bolsonaro e ministra por propaganda antecipada

No último domingo (8), Michelle Bolsonaro utilizou de pronunciamento em cadeia nacional para fazer propaganda eleitoral para o marido, Jair Bolsonaro, se valendo do espaço destinado à ministra da Mulher, Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Rodrigues Brito.

Na peça jurídica assinada pelos advogados do Partido, Eugênio Aragão e Cristiano Zanin, o argumento de que “pronunciamentos oficiais do Governo Federal devem tratar de assunto de relevante importância para o país”. A Representação também destaca a inexistência de pronunciamentos semelhantes em anos anteriores no Governo Bolsonaro.

Da Redação