A Jornada de Formação para Educadoras e Educadores Militantes já recebeu mais de 2.800 inscrições de filiadas e filiados de todo o país, conforme informações da Secretaria Nacional de Formação do PT.
A Jornada faz parte do Projeto “Nova Primavera”, lançado no dia 20 de março deste ano, que também realiza a Conferência Nacional “Paulo Freire” de Formação e Educação Política, em homenagem ao centenário de nascimento do educador e filósofo reconhecido internacionalmente.
O prazo para se inscrever na Jornada termina no próximo domingo, dia 4 de abril.
A Jornada é aberta a toda militância do PT e tem o objetivo de formar Educadores e Educadoras Militantes que vão organizar os Núcleos de Vivência, Estudo e Lutas nos territórios e as etapas zonais e municipais da Conferência Nacional de Formação.
A Conferência vai debater o Sistema Nacional de Formação e Educação Política do PT e vai realizar etapas zonais, municipais, estaduais, livres e a etapa Nacional em setembro, mês do centenário de Paulo Freire.
As atividades vão incluir a realização de etapas zonais e/ou municipais estaduais e também etapas livres que serão feitas através de encontros e seminários das secretarias nacionais, coordenação setoriais e poderão também ser convocadas livremente pela militância petista. As etapas municipais começam em maio, de acordo com o cronograma da Secretaria Nacional de Formação do PT.
Os Núcleos de Vivência, Estudo e Lutas serão locais de acolhimento da militância e de organização das lutas nos territórios. As ações formativas propostas pela Secretaria Nacional de Formação do PT serão executadas pela Escola Nacional de Formação e pela Fundação Perseu Abramo.
A secretária nacional de Formação, deputada Maria do Rosério (PT-RS), fala no vídeo abaixo sobre o projeto “Nova Primavera”, seus objetivos e funcionamento.
Como se inscrever
Conheça o Manual da Educadora e do Educador Militante:
https://pt.org.br/wp-content/uploads/2021/03/manualmilitante07-2.pdf
Passo a passo como se inscrever:
https://www.youtube.com/watch?v=WuucyUokPAk
Uma “Nova Primavera” no PT para derrotar o fascismo e reconstruir o Brasil!
Da Redação, com Secretaria Nacional de Formação/PT