O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores liberou nesta sexta-feira (23) o último lote de peças da campanha de rádio e TV para todas as campanhas municipais, seja nas de prefeito, seja nas de vereador. A distribuição está a todo vapor, e todos podem ter acesso.
Os vídeos e peças de áudio defendem o legado do PT desde a sua existência, mostrando claramente que o Brasil era um antes do partido e se tornou outro, muito melhor, depois de sua entrada em cena, principalmente após a passagem pelo governo federal.
Toda peça de áudio ou vídeo deverá ser completada pelas campanhas locais, que então vão, por meio de uma fala de seu candidato, customizar cada uma das peças e torná-la mais adequada para a sua cidade.
Foram mais de 30 spots de até 60 segundos de duração, com versão tanto para TV como para o rádio, além de jingles e vinhetas. A campanha funciona de forma complementar, ou seja, as campanhas deverão fazer adendos ao material em cada cidade, respeitando a legislação eleitoral.
Um tutorial simples de utilização foi divulgado juntamente com o primeiro lote de peças, e as peças e vinhetas estão sendo subidas em um FTP (sistema de armazenamento online de grandes arquivos) que podem ser acessados por qualquer campanha. O último lote acaba de ser disponibilizado.
As senhas e instruções para acessar as peças foram enviadas por e-mail para todos os diretórios municipais e estaduais e para todos os coordenadores de campanha.
“E esta é a nossa forma de ajudar, porque sabemos da dificuldade que muitas companheiras e companheiros têm de produzir material para dar conta, com qualidade, do horário diário e ainda das inserções, que aumentaram bastante em número”, completa o dirigente.
Assista abaixo ao vídeo de Alberto Cantalice, que explica melhor a iniciativa, e aguarde mais informações por meio dos emails enviados pela Secretaria de Organização (Sorg).
Da Redação da Agência PT de Notícias