Com 3.977.149 de votos (49,33%), o candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) diz que vai para o segundo turno promovendo o debate, respaldado por Lula, com temas importantes para o desenvolvimento do estado baiano, com oportunidades de emprego, de investimentos, de programas sociais e de inclusão.
Jerônimo agradeceu ao povo, que também demonstrou a preferência por Lula na Presidência: são quase 4 milhões de votos a mais que Bolsonaro para o ex-presidente no primeiro turno, e disse que irá buscar projetos para fortalecer o papel do Estado.
“Quero agradecer, é uma noite feliz pra gente. Nós tivemos a alegria ganhar nesse primeiro momento, no primeiro turno na Bahia. Nossa votação foi expressiva, inclusive no parlamento e na assembleia. A Bahia deu quase 4 milhões de votos a mais a Lula”.
O candidato destacou que, hoje, o Brasil tem um governo federal que desdenha do papel da Bahia e que há um total descompromisso com o estado e suas necessidades.
Ele parabenizou cada um do time de Lula. Prefeitos, ex-prefeitos, vereadores, movimentos sociais e cada canto da Bahia.
“Foi uma caminhada pela esperança. Temos menos tempo agora, mas a energia é a mesma. O Brasil precisa entender a importância de eleger Lula, que traz de volta a esperança e o combate à fome e ao desemprego”.
Por meio das redes sociais, o senador Jaques Wagner (PT) também celebrou o desempenho de Jerônimo, Otto Alencar (PSD) e Lula no primeiro turno das eleições para governador da Bahia, senador e presidente, respectivamente.
“Quero agradecer o carinho e a confiança do povo baiano pelos votos que deram a Jerônimo a liderança na disputa e que reelegeram o nosso senador Otto Alencar. E também pelo desempenho do presidente Lula que, mais uma vez, teve uma votação histórica no nosso estado”, escreveu o parlamentar no Twitter.
https://twitter.com/jaqueswagner/status/1576963120710361088
Ouça, abaixo, o que disseram Rui Costa e Otto Alencar sobre a próxima jornada para o segundo turno:
Da Redação