Sergipe: Segundo turno é 13 de Rogério e 13 de Lula!

Senador Rogério Carvalho disputa o governo do estado reafirmando compromisso de uma gestão voltada para melhorar a vida da população sergipana

Ricardo Stuckert

Rogério Carvalho, que disputa o 2º turno em Sergipe, com Lula - Foto: Ricardo Stuckert

O senador petista Rogério Carvalho vai disputar o segundo turno para governador em Sergipe, após sair vitorioso no primeiro turno no estado com 45% dos votos válido. Ele terá agora como adversário Fábio Mitidieri (PSD).

Pela sua rede social, Rogério Carvalho agradeceu pela votação que lhe foi dada pelos eleitores sergipanos e falou da escolha pela população por uma candidatura como a sua, de oposição.

“Muito obrigado pelos 338 mil votos, Sergipe. Meu compromisso é fazer a melhor gestão que o nosso estado já teve. Teremos mais 28 dias de campanha e quero contar com cada um de vocês. Sergipe precisa andar pra frente de novo! É 13 de Rogério e 13 de Lula”. E emendou: “O eleitor teve clareza de não votar no candidato do governo e, ao final das eleições, fui escolhido entre os candidatos como representante da oposição para fazer esse enfrentamento ao segundo turno”.

Rogério Carvalho reafirmou o seu compromisso, já defendido durante toda a campanha no primeiro turno, de atuar como governador pelo desenvolvimento econômico e social do estado para melhorar a vida da população sergipana.

“Nosso foco é gerar emprego, renda, reindustrializar o nosso estado, modernizar a administração pública. Implantar o passe livre para que a gente diminua significativamente a evasão escolar e levar Água para Todos. Vamos buscar esse eleitor da oposição para votar na gente, para que possamos construir um projeto diferente do que está hoje sendo implantado no estado de Sergipe. Um projeto que envolva as mudanças e que mudem a vida das pessoas efetivamente”, enfatizou.

Conheça o Plano de Governo do candidato do PT a governador de Sergipe, Rogério Carvalho

“Junto com o presidente Lula, faremos um 2º turno com toda garra e amor para vencer o ódio e resgatar Sergipe e o Brasil da paralisia”, garantiu Rogério.

Ao lado dele na chapa majoritária que disputa o governo estadual está o candidato a vice-governador, Sérgio Gama, do MDB.

Quem é Rogério Carvalho

Rogério Carvalho é médico sanitarista especializado em Prevenção e em Gestão Hospitalar, com mestrado e doutorado em Saúde Coletiva, e professor universitário, Rogério Carvalho ingressou na vida pública como secretário municipal de Saúde de Aracaju (2001-2006) e secretário estadual de Saúde de Sergipe (2007-2010), ambas nos governos de Marcelo Déda como prefeito da capital e governador de Estado.

Rogério teve atuação marcante como gestor, responsável pela implantação do Samu em Aracaju e, depois, em Sergipe. Criou 102 clínicas de saúde da família, 8 hospitais regionais, 15 unidades intermediárias de saúde, Centros de Especialidades Odontológicas, CAPS e Farmácias Populares. Conseguiu para Sergipe R$ 90 milhões de recursos federais para o setor por ano, de forma permanente.

Em 2010, se tornou o deputado federal mais bem votado da história de Sergipe. Foi relator da comissão da Reforma do SUS, do financiamento da Saúde, da Lei de Responsabilidade Sanitária e do Programa Mais Médicos, que beneficiou 63 milhões de pessoas no Brasil e mais de 400 mil sergipanos.

Eleito senador em 2018, Rogério Carvalho foi líder do PT no Senado e integra a Mesa Diretora como Terceiro-Secretário. É autor da lei que garante direitos a pessoas com visão monocular e da lei que regulamentou os depósitos voluntários de instituições financeiras no Banco Central, o que deu maior transparência ao setor.

É autor do projeto de lei que cria um sistema de estabilização de preços dos combustíveis, aprovado no Senado no início do ano e engavetada na Câmara pelo bolsonarismo. Também é autor da emenda que institui a renda básica como um direito constitucional aos brasileiros. Foi ainda relator da lei que extinguiu a Lei de Segurança Nacional, que acabou com resquícios legais da ditadura, e da PEC que desobstruiu os trabalhos do STJ, conferindo-lhe mais agilidade.

Da Redação

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast