O deputado Rubens Otoni, de Goiânia (GO), criou, durante plenária realizada na terça-feira (16), mais 16 Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula Ser Candidato. Agora, o diretório estadual do PT de Goiás já contabiliza 270 comitês populares. Em todo o país já são mais de dois mil formados!
Para Otoni, 2018 é um ano decisivo a democracia do país. “Temos a chance de restabelecer um governo democrático. Reitero ainda que Lula é candidato, sim, independentemente do julgamento do dia 24 de janeiro”.
A reunião que definiu a criação dos novos comitês contou também com a presença da deputada estadual e presidenta do PT de Goiânia, Adriana Accorsi, do presente da CUT, Mauro Rubem, do secretário de Emprego e Renda de Aparecida de Goiânia, Adriano Montovani, além de lideranças e dirigentes de Goiânia e da Região Metropolitana.
Comitês populares
Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.
“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.
Da Redação da Agência PT de Notícias