Mais um comitê foi instalado nesta segunda-feira em Sobral (CE) e contou com a participação de militantes e representantes de movimentos populares. Uma extensa agenda de atos e mobilizações, incluindo uma vigília em frente à Justiça Federal de Fortaleza, também foi aprovada.
“Depois de passar pela região do Cariri e Fortaleza,hoje foi a vez de instalarmos o Comitê Popular em defesa de Lula e pela democracia em Sobral. Dia 24 está próximo e é fundamental o envolvimento de toda a nossa militância para divulgar a grande injustiça que pode ser cometida caso Lula não seja absolvido. Reúna aqueles que acreditam na democracia e monte um comitê em sua rua, bairro, enfim. Mobilização é a palavra de ordem”, declarou o deputado federal e Secretário Nacional de Articulação Institucional, José Guimarães.
Comitês Populares
Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.
“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.
Da Redação da Agência PT de Notícias