Em artigo recente, o ex-ministro das Relações Exteriores Celso Amorim faz uma análise precisa de como era a política internacional durante o governo Lula e compara com a constrangedora subserviência de Jair Bolsonaro ao que manda e desmanda o governo de Donald Trump, com quem se encontrará na próxima terça-feira (19). “Será que Bolsonaro irá prestar continência?”, pergunta o chanceler.
Ainda que seja bem provável que o submisso presidente brasileiro mais uma vez se curve ao mandatário estadunidense, a recepção a ele na capital do país não foi nada acolhedora neste domingo.
Dezenas de manifestantes, de pelo menos 14 organizações populares que atuam por lá, saíram às ruas de Washington DC para protestar contra Bolsonaro, chamando-o de tudo, menos salvador da pátria como ele tentou se autoproclamar enquanto candidato.
Os ativistas também lembraram do assassinato de Marielle Franco cometido por milicianos, cuja relação com Bolsonaro fica cada vez mais evidente, e para pedir a liberdade de Lula, que tem motivado cada vez mais manifestações ao redor do mundo.
Confira as imagens:
Da Redação da Agência PT de Notícias