Alexandre Silveira, Gabriel Galipolo, Maurício Muniz, Miriam Belchior, Paulo Pimenta, Vinicius Marques, Fernanda Batista e Marcos Cavalcante foram os nomes anunciados oficialmente pelo Gabinete de Transição Governamental que irão coordenar a área de Infraestutura.
Paulo Pimenta é deputado federal pelo PT do Rio Grande do Sul desde 2003 e foi reeleito para um novo mandato nas eleições deste ano. Técnico agrícola e jornalista, antes de ir para a Câmara Federal já exerceu mandatos de vereador e de vice-prefeito em Santa Maria (RS). Já foi líder da bancada do PT na Câmara e presidiu várias Comissões. Se destaca pela atuação nas redes sociais.
Míriam Belchior, professora, engenheira de alimentos e servidora pública, durante o Governo Lula, em 2007, assumiu a secretaria-executiva do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento. No Governo Dilma tornou a coordenadora-geral do PAC e depois assumiu o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e também presidiu a Caixa Econômica Federal.
O Gabinete de Transição Governamental é coordenado pelo vice-presidente eleito Geraldo Alckmin e tem Conselho Político e 31 Grupos Técnicos divididos por temas, que terão a função de debater, reunir dados e apresentar propostas para o próximo governo do presidente Lula.
Da Redação