O Gabinete de Transição Governamental já divulgou os nomes que vão compor os 31 grupos técnicos responsáveis pelo levantamento de dados para dar suporte ao futuro governo.
O grupo técnico que irá cuidar do tema Transparência, Integridade e Controle terá como integrantes Ailton Cardozo, Claudia Aparecida de Souza Trindade, Cléucio Santos Nunes, Eugênio Aragão: advogado, Subprocurador-Geral da República aposentado, ex-Ministro da Justiça, Jorge Messias, Juliano José Breda, Luiz Augusto Fraga Navarro de Britto Filho, Luiz Carlos Rocha (Rochinha), Manoel Caetano Ferreira Filho, Mauro Menezes, Paulo Henrique Saraiva Câmara e Vânia Viera.
Eugênio Aragão é advogado, subprocurador-Geral da República aposentado, foi ministro da Justiça durante o Governo Dilma.
Jorge Messias é procurador da Fazenda Nacional, ex-subsecretário de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, ex-consultor jurídico do Ministério da Educação e do Ministério do Comércio e Indústria.
Luiz Carlos Rocha, Rochinha, é advogado, mestre em direitos fundamentais, ex-procurador-geral de município e ex-presidente da Comissão de Direitos do Consumidor da OAB/PR.
O Gabinete de Transição Governamental tem a missão de ajudar o presidente Lula a planejar seu próximo governo e tem como coordenador-geral o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin.
O Gabinete da Transição conta com outros quatro coordenadores com funções específicas, um Conselho Político e 31 Grupos Técnicos, geridos de forma colegiada.
Da Redação