Dando sequência à investida para melhorar a imagem de Bolsonaro nas regiões Norte e Nordeste a qualquer custo, a fábrica de mentiras quer roubar mais uma obra. Dessa vez, um vídeo mente ao atribuir a Bolsonaro uma ponte entre Acre e Rondônia.
Já mostramos que fake news buscaram associar Bolsonaro a projetos e obras concebidos e desenvolvidos em maior parte (ou totalmente) por outros governos, especialmente por Lula e Dilma. Foi o caso, por exemplo, da transposição do rio São Francisco e da rodovia Transamazônica.
Recentemente tem circulado no Twitter e no YouTube um vídeo de motociclistas em uma ponte sobre o rio Madeira. Eles afirmam que, após 50 anos, o governo Bolsonaro finalmente teria feito a aguardada obra.
A verdade é que a obra iniciou com o governo Dilma, em 2014, impulsionada por recursos vindos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Bolsonaro assumiu com as obras 85% concluídas. A previsão de entrega da ponte é para o final do ano.
Segundo o Projeto Comprova, até o dia 6 de agosto, 34 contas haviam publicado o conteúdo mentiroso, incluindo Carlos e Flávio Bolsonaro.