O povo da Vigília Lula Livre assistiu unido o jogo do Brasil contra a Sérvia e fez a festa após a vitória por 2 a 0. Os militantes lotaram a tenda onde uma TV mostrou a partida. A vitória manteve acesa a esperança de dias melhores para o nosso País. Pedro Catarino não vê contradição entre a disputa política e a torcida pela Seleção. “A gente não esquece a luta, mas o momento é de futebol, no mundo inteiro, especialmente para nós brasileiros. Não é que o esporte se sobreponha à política, mas o povo não deixa de torcer, como eu”, afirma.
Regina Cruz, presidenta da CUT/PR, organizou os torcedores para fazer uma foto após a vitória. “Essa aqui é a Seleção do Lula, o povo brasileiro. Estamos aqui há 81 dias e vamos ficar até quando Lula estiver preso”, disse.
A vitória da Seleção não ajuda a pagar as contas, mas deixou o dia mais leve, segundo Tânia Westarb. “Foi ótimo! É incrível: cada vez que sai um gol o Brasil se agita e tudo fica melhor”, afirmou. “Todos ficam mais otimistas, inclusive nós que somos da torcida Lula”, completou.
Por Luiz Lomba, da Agência PT de Notícias, direto de Curitiba