Em 30 dias de Vigília Lula livre, a mensagem de democracia, filantropia e espírito de equipe ecoa fortemente ao lado dos gritos pela liberdade de Lula, mantido como preso político no prédio da Superintendência da Polícia Federal.
A luta e a mobilização política se somam a um profundo espírito de fraternidade, convertendo todos os dias a esquina democrática Olga Benário numa escola de transformação social, luta democrática e amor ao próximo.
Os números impressionam. Desde o início do acampamento, já foram recebidas mais de 1,5 toneladas de alimentos não perecíveis, além de carnes e vegetais frescos que são encaminhados às cozinhas assim que chegam. Em um dia nesta semana, a tenda chega a receber 40 quilos de carne. No outro, mais 40 quilos de frango e até 70 quilos de linguiça.
No período mais movimentado do acampamento, por dez dias foram servidas 1,4 mil almoços e 1,4 mil jantares diariamente para as mais de 500 pessoas que ficam permanentemente no acampamento em esquema de revezamento. No total, já são quase 5 mil cartas escritas para o ex-presidente.
Equador, México, Itália, Colômbia, Guatemala, Argentina, França, Estados Unidos, Inglaterra e Noruega são alguns dos países que já passaram por aqui, lutando ao lado de mulheres e homens de todos os estados brasileiros.
Da Redação da Agência PT de Notícias, de Curitiba