Sônia Guajajara: “O povo é maioria e tem força. A gente não vai recuar”

Pré-candidata a vice-presidência pelo PSOL visitou a vigília neste sábado para exigir Lula livre e mostrar que temos força

PH Reinaux/BdF Pernambuco

Sonia Guajajara na vigília democrática Lula livre, em Curitiba

A pré-candidata à vice-presidência da República pelo PSOL, Sônia Guajajara, visitou a Vigília Lula Livre na manhã deste sábado (5). “Vim aqui defender o direito de Lula ser candidato”, disse Sônia em um ato na praça Olga Benario. “O povo é maioria e tem força. A gente não vai recuar”, afirmou.

Sônia conclamou os democratas de todos os cantos a defender Lula. “A prisão de Lula é um recado direto para nós. Não podemos permitir essas arbitrariedades. Temos que vir para Curitiba exigir Lula livre”, defendeu.

O momento é de união para recuperar a democracia,  opina a pré-candidata. “É hora de darmos as mãos, não de pensar em partidos e segmentos sociais”, disse Sonia. Ela propos ocupar as ruas em todo o País para libertar Lula e recolocar o País nos trilhos do desenvolvimento. “Não adianta esperar nada do Judiciário, que já mostrou que tem lado e o do agronegocio, das elites, da imprensa burguesa”, afirmou.

Sonia mencionou os ataques ao acampamento Marisa Leticia e do MST no Ceará. “Estão querendo nos cercar de todos os lados, nos inibir. Não vamos deixar que a minoria de 1% mande em 99% da população”, disse.

Por Luis Lomba, de Curitiba, para a Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast