Dirigente do Movimento Nacional Contra a Corrupção na Vigília Lula Livre

Para Roberto Ferdinand, verdadeiro combate à corrupção só se faz com democracia: “Prender Lula é prender a soberania nacional”

Joka Madruga/Agência PT

Imagens desta segunda-feira (30) na vigília Lula Livre, em Curitiba

 

“Prender Lula é prender a soberania nacional, a justiça social, a igualdade e a dignidade dos trabalhadores do Brasil. É prender a democracia brasileira, é prender cada um de nós”. A afirmação é de Roberto Ferdinand, dirigente nacional do Movimento Nacional Contra a Corrupção e pela Democracia. Ele está em Curitiba participando da Vigília Lula Livre. “Somos o único movimento contra corrupção que não é fascista. Só se combate a corrupção dentro da democracia”, afirma.

Quando sai da democracia, o Judiciário passa a fazer política, alerta Ferdinand. “Sem controles democráticos, a Justiça passou a atacar seus adversários ideológicos e a acobertar seus semelhantes”, analisa. A partir daí, o combate à corrupção passou a ser apenas um pretexto para destruir a democracia, aponta. “Então chegamos ao ponto em que temos o PT e as esquerdas sendo perseguidos pela burguesia”, constata.

Ferdinand avalia que o Brasil está sob ataque dos EUA,  com o objetivo de acabar com o Estado de Direito e sabotar nossas empresas públicas e privadas estratégicas. “Quebraram nossas maiores construtoras para ocupar o lugar delas. Aumentaram o desemprego para terem mão de obra mais barata”, diz.

Esse ataque leva a um quadro em que a soberania do País fica comprometida. “Quando destroem empresas e a economia como um todo e rasgam a Constituição Federal, estão entregando o País aos interesses econômicos internacionais”, afirma.

Por Luis Lomba, de Curitiba, para a Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast