Ambientalistas das cidades de Cariacica e Viana, no Espírito Santo, criaram no na sexta-feira (2) o Comitê Popular Itinerante em Defesa da Democracia e de Lula.
Os organizadores, que já haviam participado da vigília, no dia 24 de janeiro, na Praça Costa Pereira, no Centro da capital Vitória, agora estão empenhados em aumentar a participação popular pelo direito de o ex-presidente Lula ser candidato.
Desde a confirmação do golpe pelo TRF-4 militantes de todo Brasil estão engajados na luta e já criaram mais de dois mil comitês populares, dando exemplo de resistência. São trabalhadores, sindicalistas, jovens, estudantes e militantes que fizeram de suas casas, de seu trabalho, das sedes partidárias e de associações comunitárias comitês.
Comitês Populares
Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.
“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.
Da Redação da Agência PT de Notícias