Belém (PA) cria comitê em defesa de Lula e da democracia

Iniciativa engrossa as fileiras dos mais de dois mil comitês populares criados em todo país organizados por movimentos sociais e militantes

Divulgação

Comitê criado no Pará

Mais um comitê popular foi criado no Brasil, dessa vez na cidade de Belém. A iniciativa contou com a coordenação do deputado estadual Dirceu Ten Caten (PT-PA) e de sua equipe que criou o comitê “Bote Fé” em defesa da Democracia e pelo direito de de Lula ser Candidato.

A ação dos paraenses reforça o grande movimento em defesa de Lula iniciado em janeiro e que já se espalha por todo o Brasil. Para se ter ideia, mais de 2.230 comitês populares já foram criados por trabalhadores, sindicalistas, jovens, estudantes e militantes que têm se mobilizado para criar resistência contra o golpe, segundo dados da Secretaria Nacional de Organização do PT.

Comitês populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast