Partido dos Trabalhadores

Comitê em homenagem a Marcelo Déda é criado em Aracaju

O comitê é formado por novos filiados do PT da capital de Sergipe que passam a atuam em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato

Divulgação

Comitê Marcelo Déda com novos filiados em Aracaju

O PT de Aracaju lançou nesta quinta-feira (18) mais um comitê popular, mas dessa vez o grupo rende uma homenagem a uma das maiores lideranças políticas do país: o ex-governador Marcelo Déda, falecido em 2013. Petista histórico, Déda foi prefeito de Aracaju, deputado estadual e federal e cumpria se segundo mandato como governador após a reeleição em 2010.

“Mais um comitê criado em Aracaju e esse especial com novos filiados do PT em Aracaju e homenagem ao companheiro Marcelo Déda que muito fez por Sergipe e pelo Brasil. A participação da militância está crescendo em todos os cantos da nossa capital na defesa de Lula e da Democracia”, declarou o presidente do PT de Aracaju, Jefferson Lima.

Em todo o Brasil já foram formados mais de dois mil comitês populares que atuam no esclarecimento da população sobre os desdobramentos do golpe que passam pelo esforço de parte do Judiciário de tentar inviabilizar a candidatura do ex-presidente Lula.

Comitês populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Da Redação da Agência PT de Notícias