Vice-presidente do PCdoB de Planaltina (GO) cria comitê popular

Dirigente formou um comitê popular e se soma as outras centenas de pessoas que resistem ao golpe e militam em defesa da democracia e de Lula

Arquivo pessoal

Dirigente do PCdoB também é um comitê popular

Marcone Paulino vice-presidente do PCdoB de Planaltina (GO) também é um comitê popular em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato. Assim como outros goianos, Paulino participa de ações, ajuda no esclarecimento da população sobre a perseguição jurídica e midiática feita contra Lula e sobre o processo do golpe.

O diretório estadual do PT de Goiás contabilizou a criação de 254 comitês populares, incluindo grupos de militantes, famílias e até comitês individuais, como o caso de Marcone Paulino. Em todo o Brasil já foram criados mais de dois mil comitês que estão tomando a frente das ações previstas para o dia 24, como as vigílias nas sedes da Justiça Federal nos estados.

Comitês populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast