Ícone do site Partido dos Trabalhadores

CTB repudia violência em Curitiba contra manifestantes

Um dos tiros contra o acampamento Marisa Letícia acertou um banheiro químico

A CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil) repudia o atentado ocorrido na madrugada deste sábado (28) contra os manifestantes acampados em Curitiba pela liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Repudiamos também avanço brutal da violência que está no bojo da onda fascista que toma conta do país.

A covardia testemunhada em Curitiba não é um fator isolado, e ferem de morte nossa liberdade e a Constituição Federal. Atos como esse refletem o autoritarismo que cresce nos diferentes lugares do país e nos alerta sobre quais caminhos nossa luta deve seguir.

A CTB reitera sua defesa ao direito constitucional à livre manifestação, liberdade de opinião e pensamento. A luta em defesa da democracia e da liberdade é parte fundamental do estado democrático de direito.

Sábado, 28 de abril de 2018

Adilson Araújo
Presidente Nacional da CTB

Da redação da Agência PT de notícias

Sair da versão mobile