Partido dos Trabalhadores

Datafolha: liderança isolada de Lula repercute em todo país

Mais uma vez à frente da pesquisa, petistas, intelectuais, representantes de partidos de esquerda comemoram mais essa derrota do golpe

Ricardo Stuckert

Lula durante caravana Lula Pelo Brasil, em Bocaiuva, Minas Gerais

A Pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (31) gerou uma onda de repercussão positiva não só entre lideranças e militantes petistas, mas entre aqueles que sabem que uma eleição sem Lula é golpe. Intelectuais, dirigentes de partidos da esquerda, parlamentares, escritores usaram as redes sociais para comentar a primeira pesquisa realizada após a decisão injusta e política do Tribunal Regional Federal da 4a região (TRF-4).

Contra todas as dezenas de rivais testadas pelo instituto, Lula tem entre 34% e 37% dos votos no primeiro turno e ganha de todos também no segundo turno. O índice de 37% é o mesmo registrado na pesquisa anterior, divulgada no início de dezembro.

E, em um eventual segundo turno, o petista figura nas pesquisas com, pelo menos, 15 pontos percentuais de vantagem em relação a seus concorrentes diretos avaliados, chegando a ter até 62% dos votos válidos.

Veja como foi a repercussão:

Da Redação da Agência PT de Notícias