O Projeto “Nasce uma criança, planta-se uma árvore”, de autoria da vereadora do PT Fransuíla Farias foi sancionado pelo prefeito de Balsas (MA) e agora é lei municipal! A Lei nº 1.487 determina que a cada nascimento uma muda de árvore seja plantada. A muda será fornecida pela prefeitura municipal e entregue ao pai ou à mãe da criança em, no máximo, até 90 dias após o nascimento.
A criança participante do plantio de muda receberá um certificado com o termo de adoção da árvore plantada ou uma carteirinha denominada ‘Amigo Protetor da Natureza’, podendo ser patrocinada por entidades privadas.
Em entrevista à Agência PT, a vereadora comentou sobre o principal objetivo da iniciativa. “Esse projeto surgiu com a intenção da preservação do meio ambiente. Como a nossa região é de cerrado e tem muita plantação de soja, houve muito desmatamento. Então, para fazer esse resgate, nós entramos com esse projeto com o objetivo de reflorestar nossas terras. ‘Nasce uma criança, planta-se uma árvore’ é uma atitude que pode realmente ajudar a preservar o meio ambiente”, afirmou.
“O plantio de uma árvore trará benefícios ao meio ambiente e à natureza, que são uma importante herança a ser deixada para as crianças. Aumentando a arborização na cidade, certamente também teremos uma qualidade de vida melhor”, completou Fransuíla Farias.
Da Redação da Agência PT de Notícias, com informações do Diário Sul Maranhense