A Frente Brasil Popular divulgou, nesta quinta-feira (5), uma nota de apoio aos estudantes que ocuparam a o plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo. Os alunos pedem instauração de uma CPI que investigue desvios na verba destinada à merenda escolar durante a gestão do governador Geraldo Alckmin (PSDB). O presidente da Assembleia, Fernando Capez, também do PSDB, é um dos suspeitos de favorecimento do esquema.
Leia nota na íntegra:
Nota da Frente Brasil Popular sobre ocupação dos estudantes na Alesp
A Frente Brasil Popular de São Paulo apoia os estudantes ocupados na Assembleia Legislativa de São Paulo, nas escolas públicas e técnicas, como forma de pressão para a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito da Merenda.
As entidades da Frente também fazem um apelo para a mesa diretora da Assembleia, especificamente ao presidente da Casa, deputado Fernando Capez, e ao governador Geraldo Alckmin para que não ocorra qualquer forma de violência contra os estudantes que lutam de forma justa para que o caso de corrupção na merenda seja investigado e os culpados punidos.
Além disso, as entidades corroboram com o pedido de audiência com o poder executivo; a realização de uma ampla audiência pública no legislativo estadual sobre o tema; e por último, exigem a instalação da CPI da Merenda.
Com a ocupação das escolas técnicas e da Alesp, os estudantes dão uma grande lição de luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade aos deputados e deputadas da base governista que se recusam a assinar o pedido de abertura da CPI e, acima de tudo, ao Governador Geraldo Alckmin.
São Paulo, 05 de maio de 2016.
Frente Brasil Popular SP
Leia mais sobre a #MáfiadaMerenda:
+ Entenda o caso da Máfia da Merenda do Governo Alckmin
+ Tucanos são investigados por suspeita de corrupção na compra de merendas em SP
+ Alunos ocupam plenário da Alesp e cobram CPI da Máfia da Merenda (maio/2016)
+ Só CPI mostrará para onde foi a merenda, diz líder da bancada do PT na Alesp
+ Bancada do PT quer CPI para investigar Máfia da Merenda do governo Alckmin (fevereiro/2016)
+ Alunos protestam contra Máfia da Merenda do governo Alckmin (fevereiro/2016)
Da Redação da Agência PT de Notícias