A moradora de Goiânia Luciana Mesquista se classificou como um “comitê popular”. Por onde ela anda, a dirigente do PT goiano carrega os materiais dos comitês populares, participa de ações e ajuda a esclarecer a população sobre a importância de defender a democracia e resistir para que Lula não seja impedido de ser candidato.
“Por todos os lugares que ando, sou um Comitê Popular em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato”, afirmou Luciana.
Comitês populares
Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.
“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.
Da Redação da Agência PT de Notícias