Santa Luzia (MA) ganha comitê popular em defesa de Lula

Já são mais de 1.500 comitês espalhados pelo Brasil e pelo mundo em luta pela manutenção do Estado de Direito no Brasil

Divulgação

Santa Luzia é uma das 31 cidades do Maranhão que concederam título honorário a Lula

O Município de Santa Luzia do Maranhão, no oeste do estado, também ganhou seu Comitê Popular em Defesa da Democracia e de Lula ser Candidato, no último sábado, dia 13, da que foi marcado pela Mobilização Nacional em favor do ex-presidente.

A cidade é um dos 31 municípios maranhenses onde Lula recebeu o título de cidadão honorário. A maioria das honrarias foi concedida durante passagem do ex-presidente pelo estado no ano passado, durante a caravana Lula pelo Brasil. Agora, Santa Luzia também é sede de um dos mais 1.500 comitês espalhados pelo Brasil e pelo mundo.

Comitês populares

Os Comitês Populares em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato à Presidência da República são uma articulação com o objetivo de envolver os movimentos sociais, populares, sindicais, artistas, sociedade civil e toda militância petista, assim como os partidos do campo democrático e popular.

“Desde o golpe sofrido após o impeachment da presidenta Dilma Rousseff, é preciso organizar a classe trabalhadora e setores médios da sociedade para a manutenção do processo democrático”, define a presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Tópicos:

LEIA TAMBÉM:

Mais notícias

PT Cast